SEMrush é um dos melhores softwares pagos de SEO, útil para fazer pesquisas de palavras-chave e para conduzir análises sobre revisões estratégicas em um site. Expandir seu tráfego orgânico não é simples. Requer uma medida considerável de investimento, pesquisa e esforços para descobrir palavras-chave de alto desempenho. Um destaque entre as melhores abordagens para descobrir palavras-chave benéficas é pesquisar seus rivais.
No caso de encontrar e examinar as palavras-chave utilizadas pelos melhores sites e sites do seu setor, você irá melhorar o pensamento sobre o método mais eficiente para elaborar uma técnica de criação de conteúdo impecável para construir o tráfego geral do mecanismo de pesquisa. Neste ponto é onde o SEMrush torna-se possivelmente o fator mais importante. A ferramenta o ajudará a pesquisar efetivamente as palavras-chave do seu rival, seus backlinks e quase tudo. Você vai precisar mergulhar a fundo para ir conhecendo os elementos que compõem a auditoria do SEMrush para descobrir tudo que ele oferece.
Existem duas maneiras de coletar dados no SEMrush.A primeira maneira é usar a barra de pesquisa para gerar relatórios sobre domínios e palavras-chave. Use-a para pesquisar a estratégia online de seu concorrente e encontrar palavras-chave valiosas para segmentar com suas próprias campanhas.A segunda maneira é criar um projeto. Os projetos SEMrush permitem que você reúna dados de fora do banco de dados do SEMrush para analisar a visibilidade online de um site.
Ao assinar o SEMrush, você tem acesso a todos os relatórios e ferramentas oferecidas. No entanto, pode ser que talvez você não precise usar todos os relatórios para obter os dados necessários. E, se estiver apenas começando, talvez não saiba por onde começar.Os menus selecionados de relatórios e ferramentas facilitam para que as pessoas encontrem ferramentas específicas para seus trabalhos.Há um kit de ferramentas para SEO, Publicidade, Mídia Social, Marketing de Conteúdo e Pesquisa Competitiva.Ao escolher o kit de ferramentas que melhor atende às suas necessidades, você pode simplificar seu menu e entrar diretamente na pesquisa mais aplicável ao seu trabalho.
Inserindo consultas
Uma das coisas mais fáceis de se fazer no SEMrush é puxar um relatório de Visão Geral do Domínio.Na barra de pesquisa você digita um domínio e o SEMrush lhe apresentará todas as informações que tem disponível para estudar o site consultado.Haverá links rápidos para acessar relatórios mais detalhados que analisam backlinks, palavras-chave orgânicas e pagas e muito mais.Você pode encontrar os principais concorrentes, palavras-chave, backlinks, histórico de publicidade de qualquer site e muito mais, apenas clicando em uma Visão Geral do domínio.Em seguida, o menu de navegação à esquerda pode ser usado para alternar entre os relatórios mais profundos sem ter que inserir uma consulta novamente na barra de pesquisa.
Também é fácil pesquisar uma palavra-chave no banco de dados. Basta digitar a palavra ou frase na barra de pesquisa e o SEMrush preencherá um relatório de Visão Geral da palavra-chave com todas as informações sobre aquele termo de pesquisa.A partir desse ponto, o usuário pode analisar desde métricas de nível superior até relatórios mais detalhados com palavras-chave de correspondência de frases, grupos de palavras-chave semânticas, dificuldade de palavras-chave, custo por clique e muito mais.Para uma experiência aprofundada de pesquisa de palavras-chave, use a Keyword Magic Tool. Essa ferramenta pode gerar milhões de palavras-chave relacionadas e colocá-las em grupos para ajudá-lo a organizar mentalmente sua pesquisa.
Os projetos no SEMrush oferecem ferramentas adicionais de rastreamento e análise para ajudá-lo a monitorar tudo sobre a visibilidade online de um site.As ferramentas de Auditoria de Site, Rastreamento de Posicionamento, Cartaz de Mídia Social e On Page SEO são apenas algumas das ferramentas de Projeto que ajudam você a gerenciar seu site.À medida que o seu Projeto reúne dados ao longo do tempo, o painel principal e o painel SEO apresentarão um resumo do progresso do seu site.
Sempre que quiser também é possível exportar planilhas de dados para salvar suas pesquisas e análises. Se você deseja tornar seus dados mais apresentáveis, você também pode criar relatórios PDF personalizados na seção ‘Meus Relatórios’.Dessa forma, fica fácil usá-los em apresentações para a equipe e clientes, mostrando como as estratégias criadas foram embasadas, os dados que corroboram as ações, etc.O SEMrush tem vários modelos de relatórios (relatórios mensais de SEO, auditorias básicas de SEO etc.) e a capacidade de personalizar os relatórios de acordo com a sua necessidade.A análise de ferramentas como Controle de Posicionamento, Auditoria de Site, Rastreador de Mídia Social, entre outras, podem ser todos integradas com dados de pesquisa em um PDF.
Além dos dados do SEMrush, você pode adicionar suas próprias capturas de tela e widgets do Google Analytics e do Google Search Console.Se você trabalha com clientes, esses relatórios também podem ter uma marca e um selo branco (com uma assinatura comercial) para criar uma aparência profissional.
Quanto custa o SEMrush?
Assinaturas Mensais
O SEMrush oferece três opções para assinaturas mensais: Pro por US$ 99,95, Guru por US$ 199,95 e Business a partir de US$ 399,95.Todos os três planos são assinaturas recorrentes. Você pode comprar uma assinatura mensal e faturar automaticamente no mesmo dia de calendário de cada mês ou você pode escolher um plano anual e fazer um pagamento único anualmente.
Solução Empresarial
Para agências digitais e equipes internas de SEO e SEM, o SEMrush oferece planos com várias licenças. Dependendo das necessidades da sua empresa, você pode definir o número de licenças de usuário e personalizar os produtos SEMrush.Para começar a usar uma conta corporativa, basta enviar uma solicitação para os executivos de vendas via e-mail corporate@semrush.com.
Assinatura Gratuita
Também existe a opção de se inscrever para uma assinatura gratuita com acesso limitado.Depois de se registrar no site, você receberá uma conta gratuita que lhe permite fazer 10 solicitações no SEMrush por dia.Com uma assinatura gratuita, apenas 10 resultados por relatório serão exibidos. E você pode atualizar sua conta a qualquer momento.
Mais recursos
Aprender a usar o SEMrush da maneira mais eficaz será diferente para cada pessoa. Os relatórios e as ferramentas simplesmente oferecem tantos dados que levará algum tempo para se familiarizar com tudo o que o sistema tem para oferecer e que pode ajudá-lo.Por isso, se você está disposto a contratar o pacote pago da ferramenta, saiba inicialmente se ele vai atender a alguns objetivos iniciais. Assim, você tem tempo para aprender os novos recursos e agregá-los na sua estratégia de marketing digital.Toda essa análise é importante para traçar novas metas de negócio.Vamos começar hoje mesmo a mudar a relevância e a qualidade do conteúdo do seu blog/site? Marque uma consultoria gratuita de Audio Marketing com nossos especialistas. Será um prazer te ajudar a alcançar suas metas de marketing!
Se você ainda está pensando se os benefícios da Semrush valem a pena ou não para sua empresa e para trabalhar com os seus clientes, saiba que a companhia possui uma solução voltada para ajudar a tomar essa decisão: é possivel testar algumas funções oferecidas nos planos pagos ou usar uma versão gratuita.
É isso mesmo: na Semrush, você tem a possibilidade de criar uma conta gratuita. Embora sua capacidade de extrair dados e usar as funcionalidades seja limitada, ainda é possível obter vários benefícios dessa versão – e você pode continuar usando a conta gratuita indefinidamente.
Um dos benefícios dessa versão está relacionado à análise de domínio e palavras-chave: você pode fazer 10 pesquisas por dia nos bancos de dados. Esse limite também vale para outros relatórios de análise, como backlinks, pesquisa publicitária e relatórios de palavras-chave. Você também pode usar a ferramenta Keyword Magic, embora não possa salvar as suas pesquisas.
Outro ponto importante é que também é possível criar e administrar um projeto, com um painel de controle que mostra as métricas mais importantes de cada ferramenta. Cada projeto tem 11 ferramentas individuais.
Dentre essas ferramentas em Projetos, a auditoria de site talvez seja uma das que mais se destaca. Ela oferece um ranking da saúde geral do seu site, juntamente com uma lista dos problemas detectados. Quem usa a conta grátis tem acesso à auditoria de 100 páginas, incluindo rastreamento de determinado domínio, subdomínio ou subdiretório.
Fazer o rastreamento de palavras-chave também é possível na versão grátis, embora só possam ser feitos 10 monitoramentos por dia. Basta inserir um domínio, listar os concorrentes, colocar a lista de palavras-chaves a serem monitoradas, um local e um tipo de dispositivo. A ferramenta mostrará as alterações diárias nas posições de domínios e da concorrência.
Na conta grátis, você pode usar as unidades de ideias de SEO, que são funções que dão sugestões de como “montar” um conteúdo baseado em uma palavra-chave. São 3 ferramentas que formam essas unidades de ideias: SEO Content Template, SEO Writing Assistant e On Page SEO Checker.
Mais um ponto acessível pela versão gratuita: as consultas de Topic Research. Com esse recurso, pode-se criar uma lista de possíveis subtópicos com base em sua pesquisa. Os usuários gratuitos têm limite de duas consultas por dia.
Por fim, quem é usuário grátis consegue gerar relatórios em PDF, que ajudam a comunicar de forma clara os resultados de auditoria de site, análise competitiva ou indicar os progressos realizados pelas campanhas de marketing. Às contas gratuitas é permitido gerar um relatório em PDF na seção ‘Meus relatórios’.
Apesar de a versão gratuita oferecer alguns recursos básicos para você começar a traçar suas estratégias e campanhas de marketing, é inegável que seu uso é limitado e que há muito mais recursos a partir dos planos mais completos para tornar as estratégias mais abrangentes e eficientes.
Por isso, a seguir vamos analisar o que oferecem as versões mais completas e quais benefícios elas podem trazer para as empresas.
Um dos grandes trunfos da Semrush como plataforma de marketing é a grande quantidade de ferramentas que ela oferece – são mais de 40 funcionalidades de SEO, conteúdo, publicidade, pesquisa competitiva, relatórios e gestão de redes sociais.
Assim, o usuário pode gerenciar todos os aspectos da visibilidade do seu site e outros canais digitais por meio da Semrush. Isso inclui reunir insights de SEO, pesquisar concorrentes, usar ferramentas de conteúdo para criar novas páginas, criar e gerenciar link building, fazer anúncios e promover novos conteúdos nas redes sociais; tudo isso usando os recursos da Semrush.
Alguns relatórios podem ser gerados diretamente com a barra de ferramentas da Semrush, enquanto outros exigem a criação de Projetos. Mais adiante, veremos mais sobre cada um deles.
No quesito SEO, a plataforma da Semrush oferece um software aprofundado e versátil. É possível usar o Semrush para realizar pesquisas de mercado e análises competitivas a respeito dos sites de seus concorrentes nas SERPs (Search Engine Results Page ou páginas de resultados dos mecanismos de busca).
O conjunto de ferramentas de SEO da Semrush é dividido em 5 funcionalidades: pesquisa competitiva, pesquisa de palavras-chave, construção de links, monitoramento de ranking e On Page & Tech SEO. Seguir o fluxo indicado pelo painel de ferramentas ajuda o usuário a cobrir todos os aspectos do SEO do seu site. A seguir, vamos analisar algumas das ferramentas mais importantes do kit de SEO da Semrush.
Os relatórios de Pesquisa Orgânica ajudam o usuário a analisar os principais concorrentes de seu site em pesquisas orgânicas, quais palavras-chave geram tráfego para eles e muitos outros detalhes. É possível fazer pesquisas em qualquer domínio (ou qualquer página) na sua base de dados, então é fácil analisar o SEO de seus concorrentes. Entre algumas possibilidades dessa funcionalidade, estão:
A Keyword Magic Tool é um dos recursos mais impressionantes da Semrush. Ele oferece acesso a uma enorme base de dados com mais de 20 bilhões de palavras, de 190 diferentes bases de dados geográficas, e possui uma interface simples para organizar as pesquisas. Basta colocar uma palavra ou termo na barra de pesquisa para receber uma tabela responsiva com termos de pesquisa relacionados divididos em subgrupos.
Entre os benefícios de usar esse recurso, estão:
Em resumo, você consegue checar o volume de buscas para qualquer termo e receber diversas sugestões de perguntas, palavras-chave de cauda longa, relacionados e ainda entender o quão difícil é rankear para esse termo. Tudo na mesma tela.
Essa talvez seja uma das ferramentas mais fantásticas da Semrush para quem trabalha com SEO e Marketing de Conteúdo. A análise de lacunas de palavras-chave permite realizar uma comparação de palavras-chave do perfil de até 5 concorrentes.
Você só precisa colocar os domínios deles e escolher os tipos de ranqueamento das palavras-chave (orgânico, pago, e de Product Listing Ads – Google Shopping) a serem analisadas. O relatório vai mostrar quais são as principais oportunidades de cada site.
Esse tipo de informação é especialmente benéfico para planejar uma campanha de SEO, já que você pode avaliar exatamente onde estão as melhores oportunidades no seu nicho como o exemplo de termos que seus concorrentes performam melhor que você:
No exemplo abaixo, comparamos sites do mercado de artigos esportivos e marcamos um deles como referência. Depois, ao selecionar “Fracas”, podemos ver todos os termos que os demais sites performam melhor no Google.
Sabemos como a gestão e criação de backlinks para seu site é importante para as estratégias de SEO. A análise de backlinks na Semrush permite que você estude seus backlinks e de seus concorrentes e faça comparações. Dessa forma, é possível monitorar links novos e antigos de seus concorrentes, mesmo aqueles que já foram removidos.
As funcionalidades de link building da Semrush irão garantir que você possa criar backlinks de qualidade e também evitar que backlinks nocivos prejudiquem a performance do seu site. Evitando, por exemplo, penalizações ou queda de tráfego.
Os benefícios desta funcionalidade:
O kit de ferramentas da Semrush para publicidade auxilia no planejamento e na execução das suas campanhas no Google Ads. Os recursos permitem pesquisar informações sobre o seu nicho, analisar as campanhas dos seus concorrentes e configurar suas próprias estratégias de publicidade com base em listas de palavras-chave e anúncios.
As ferramentas deste kit auxiliam nos seguintes processos:
Um dos primeiros passos para uma campanha bem sucedida é analisar a concorrência. Para isso, as ferramentas da Semrush ajudam você a entender as campanhas dos seus concorrentes, das palavras-chave em que eles estão ao conteúdo dos anúncios que veiculam. É possível ver exatamente o texto usado para os anúncios, por exemplo.
Uma vez identificadas as estratégias dos seus concorrentes, é necessário analisar suas próprias palavras-chave e identificar os termos que trazem o melhor retorno, seja para criar novos anúncios ou otimizar as campanhas que já estão rodando.
O último passo é a criação dos anúncios em si. As ferramentas deste kit permitem que você visualize os principais pontos das estratégias dos seus concorrentes. Caso você já tenha criado campanhas no Google Ads, é possível importá-las e reestruturar sua lista de palavras-chave dentro da plataforma Semrush.
Anúncios que conseguem engajar o público são a isca perfeita para o seu principal objetivo: converter. Embora criar uma campanha possa ser uma tarefa difícil, essas ferramentas vão ajudar você a superar esses desafios e colher os frutos de uma estratégia otimizada.
Anúncios pagos são uma das principais estratégias de Marketing Digital para uma empresa, possibilitando identificar as palavras-chave com o ROI mais elevado e, dessa forma, aumentar a competitividade da sua empresa no mercado.
Na plataforma de Marketing de Conteúdo da Semrush, você pode fazer a gestão das tarefas e criar conteúdos voltados para a sua audiência. Este kit de ferramentas ajuda a melhorar o seu planejamento de conteúdos, pesquisando-os, criando-os e selecionando-os.
O conteúdo certo pode ser a peça que faltava para você se destacar da concorrência e ganhar visibilidade. Dentro da plataforma para Marketing de Conteúdo, está o Topic Research.
Esta ferramenta auxilia no processo de brainstorming de novos conteúdos. Para isso, a partir de buscas por termos, são gerados cards com tópicos relacionados e ideias para seus próximos conteúdos. Com essas funcionalidades, você obtém insights para novos textos, incluindo quais tópicos aborda.
O Topic Research permite que você identifique:
Após identificar os melhores assuntos para os seus próximos conteúdos, você pode migrar para o SEO Content Template e conferir o que é necessário no seu texto para melhorar o ranqueamento.
Esta ferramenta é voltada para produtores de conteúdo em busca de textos otimizados para SEO funcionando, também, como briefing de conteúdo ideal para agências que desejam escalar a produção. Para isso, oferece um template com recomendações baseadas nas palavras-chave que você deseja ranquear, entre elas:
O objetivo do SEO Content Template é permitir que seus conteúdos ranqueiem melhor que os textos dos seus concorrentes para uma determinada palavra-chave. Ou seja, a ferramenta ajuda você a produzir conteúdos otimizados para os mecanismos de busca.
Esta ferramenta permite verificar o potencial de SEO e a originalidade do conteúdo em tempo real, além de chegar à legibilidade do texto. Alguns dos seus benefícios são:
Ao conectar o SEO Content Template ao Google Docs ou ao WordPress, o SEO Writing Assistant passará a analisar o SEO dos seus conteúdos com base nos primeiros 10 resultados do Google para cada palavra-chave e localização. Ainda há a possibilidade de verificar possíveis plágios e averiguar a originalidade do texto.
A plataforma Semrush conta com diversas ferramentas de social media para facilitar o dia a dia dos profissionais da área e tornar as análises mais práticas. Esses recursos possibilitam criar posts e monitorar diferentes perfis, fazer comparações com seus concorrentes e criar seus próprios anúncios.
As mídias sociais são recursos indispensáveis para negócios que querem crescer e atrair novos consumidores. No entanto, é normal que muitas empresas não saibam ao certo o que fazer na hora de planejar suas campanhas e postagens.
Nesse sentido, o Social Media Poster fornece aos usuários a possibilidade de criar, agendar e postar conteúdos no Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Google Meu Negócio e Twitter. Ao integrá-lo com a ferramenta Social Media Tracker, você terá acesso a um conjunto de funcionalidades completo para gerenciar e analisar suas postagens e campanhas nas redes sociais.
Outro problema comum nas redes sociais é saber como engajar a audiência e aumentar o número de seguidores. Quando você posta algum conteúdo nos seus perfis, você deve ter em mente que está competindo pelo mesmo espaço e, basicamente, pelo mesmo público que seus competidores. Ora, se suas publicações não estão tendo o mesmo engajamento que as da concorrência, isso significa que algo precisa mudar.
Descobrir o tipo de conteúdo certo para a sua audiência e a frequência com que as postagens devem ser feitas é fundamental. Nesse sentido, o Social Media Tracker possibilita acompanhar os perfis dos seus concorrentes nas redes sociais e comparar com suas próprias contas.
Por meio de relatórios, você consegue identificar os conteúdos que apresentam melhor desempenho, ajudando, assim, a reconhecer as preferências da sua audiência, seja em relação ao tipo de conteúdo, tom de voz e os melhores dias e horários para postar.
A integração com o Social Media Poster é bastante poderosa. Enquanto o Tracker permite que você acompanhe tudo o que acontece nas redes sociais dos seus concorrentes, o Poster facilita a gestão e o agendamento das postagens.
Como pudemos ver, todas as ferramentas da Semrush auxiliam, de uma forma ou de outra, a realizar uma análise dos seus concorrentes e, assim, aumentar a competitividade dos seus clientes. Mesmo assim, a plataforma conta com ferramentas específicas para a análise de mercado e da concorrência: a Análise de Tráfego e o Market Explorer.
A Análise de Tráfego é uma das ferramentas mais poderosas da Semrush. Por meio de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, gera dados que auxiliam na análise da concorrência e do mercado como um todo.
Esta ferramenta de pesquisa fornece informações sobre o tráfego de qualquer site na internet, seja na sua versão desktop ou mobile. É possível visualizar a origem do tráfego de um site, de que forma os visitantes interagem com a página, quais são os dispositivos utilizados para acesso, as páginas de destino, entre outras informações que podem ser relevantes para as suas estratégias.
Com isso, você pode fazer benchmarks, avaliar novos mercados ou nichos de atuação e desenvolver estratégias de mídia paga. Dentre suas principais funcionalidades, destacam-se:
Com esta ferramenta, é possível comparar o site dos seus clientes com os dos seus concorrentes, o que permite conhecer melhor o mercado em que a empresa atua, a audiência em que ela deve focar, assim como as tendências do setor.
Além disso, o Market Explorer permite visualizar quais páginas de um site estão atraindo a maior parte do tráfego, informações que podem ser utilizadas para reavaliar suas estratégias e reestruturar as áreas do site que não apresentam bom desempenho.
Destacamos as seguintes funcionalidades:
Com essas informações em mãos, é possível explorar novos nichos de mercado, fechar parcerias estratégicas e analisar o mercado de forma mais assertiva e precisa.
Outra vantagem do Market Explorer é a possibilidade de utilizá-lo para a criação de personas mais qualificadas, já que a ferramenta auxilia na exploração dos públicos do setor em que a empresa atua e na identificação dos interesses dos consumidores no mercado.
Tanto o Market Explorer quanto a Análise de Tráfego fazem parte do conjunto Competitive Intelligence (CI) Add-on, disponível em todos os planos pagos da plataforma Semrush. Com esse recurso, você tem acesso ao relatório geral, com até 10 requisições por dia.
A plataforma Semrush também conta com uma série de ferramentas para o gerenciamento de projetos. O objetivo é trazer sugestões de como você pode melhorar a visibilidade de um site e acompanhar o progresso das suas estratégias ao longo do tempo.
O Site Audit é uma ferramenta de varredura de sites que permite analisar a saúde de um site, especialmente no que diz respeito a SEO. Para isso, conta uma checklist com mais de 120 problemas possíveis (páginas duplicadas, links quebrados, uso de HTTPS, entre outros), apontando exatamente quais estão prejudicando o desempenho do site e devem ser corrigidos para melhorar o ranqueamento da página.
A ferramenta consegue analisar tanto versões desktop quanto mobile dos sites e tem a capacidade de navegar até 20 mil páginas em cada auditoria em apenas alguns minutos. Além disso, é possível programar novas varreduras automáticas para serem realizadas diária ou semanalmente.
O Site Audit conta ainda com relatórios temáticos, que fornecem dados mais detalhados de acordo com diferentes fatores que impactam no desempenho e no ranqueamento do site, como a implementação de protocolo HTTPS, SEO, desempenho, links internos, entre outros.
Um exemplo é o Core Web Vitals. Esse relatório reúne um conjunto de métricas do Google que indicam o tempo de carregamento das páginas, a experiência do usuário na sua primeira interação com o site e a estabilidade visual do domínio. Todos fatores essenciais para a experiência do usuário e que terão ainda mais relevância para um bom ranqueamento a partir de maio de 2020.
Independentemente do trabalho de SEO que é feito no site, é essencial medir os resultados desses esforços e acompanhar o ranqueamento de páginas nos principais buscadores da internet – sobretudo quando nos referimos a negócios locais.
Como o próprio nome sugere, o Position Tracking permite acompanhar o ranqueamento diário do site de acordo com um grupo de palavras-chave predefinidas, localizações geográficas específicas e tipo de dispositivo.
A ferramenta conta com uma série de funcionalidades que facilitam a análise do desempenho de SEO e PPC do site. Assim, você pode identificar, por exemplo, quais páginas atraem mais tráfego a partir das suas palavras-chave, se houve melhora ou piora no posicionamento nas SERPs, quais áreas do site precisam de ser otimizadas e quais oportunidades de snippets você pode aproveitar.
Com o Position Tracking, também é possível monitorar o desempenho dos concorrentes, além de receber relatórios diários e semanais no seu email e exportá-los para PDF. Tudo isso com foco nos termos que você organizou e selecionou como os mais importantes para você. Ao todo, você pode monitorar até 5 mil palavras-chaves.
O My Reports é uma ferramenta voltada para a criação de relatórios em PDF, sejam eles sobre a auditoria do site, análise da concorrência ou das campanhas de marketing. Esse recurso pode ser integrado a diversas ferramentas da Semrush, além do Google Analytics, Search Console, Meu Negócio, Google Ads. Com isso, é possível criar relatórios altamente precisos e que contem com as informações mais completas e relevantes para suas estratégias.
As integrações com as ferramentas do Google funcionam por meio de widgets. Basta localizá-los no menu esquerdo da plataforma e arrastá-los para o seu relatório. Em seguida, é necessário conectar-se à sua conta Google e configurar o widget. Veja:
Uma vez feita a integração dos widgets, é possível importar todas as informações que você considera relevantes para a elaboração do seu relatório. Lembrando: o My Reports pode ser integrado ao Google Analytics, Google Search Console, Google Meu Negócio e Google Ads.
A plataforma Semrush conta, ainda, com uma série de outras ferramentas para auxiliar nas suas estratégias de marketing. Vamos destacar duas delas: Content Marketplace e Agency Growth Kit.
A produção de conteúdo é uma das prioridades do Marketing Digital e, por isso, a Semrush conta com uma ferramenta voltada para a criação de conteúdos de alta qualidade, com foco no engajamento do público.
O Content Marketplace é uma plataforma em que você pode terceirizar seus textos para serem escritos por produtores de conteúdo com experiência na função. O recurso está disponível tanto na versão gratuita quanto nos planos de assinatura da Semrush, e conta com serviços grátis e premium. Basta acessar a plataforma, adicionar os detalhes do seu pedido de conteúdo e selecionar a melhor oferta.
Trata-se de um conjunto de ferramentas feitas sob medida para agências, com foco em aumentar a produtividade do time e ajudar a empresa a crescer. Com o Agency Growth Kit, a sua agência se torna parceira da Semrush e, por conta disso, recebe um selo de parceria em seu site.
Algumas das principais vantagens que o Agency Growth Kit oferece são:
Contar com excelentes ferramentas e recursos não basta para se tornar uma referência no mercado. Por isso, a Semrush também oferece todo o suporte necessário a seus clientes e parceiros por meio de um atendimento completo e em portugês.
Desde vendedores especializados ao time de Customer Success, você pode contar com toda a assistência que precisa. O atendimento é oferecido em horário comercial por email ou WhatsApp. Sempre que necessário, também são feitas demonstrações dos produtos com os clientes.
Seja no seu blog ou no canal do YouTube, a Semrush também oferece conteúdo de alta qualidade para qualquer pessoa interessada em Marketing Digital. Quem tem acesso à ferramenta, inclusive, já pode colocar em prática as recomendações que encontra nos textos e vídeos.
Por fim, se você deseja aprofundar ainda mais seus conhecimentos, o Semrush Academy traz cursos sobre as principais funcionalidades da plataforma e também conteúdos gratuitos e de alto padrão sobre Marketing Digital, abrangendo temas como SEO, Marketing de Conteúdo, Mídia paga, redes sociais, entre outros.
Com este guia, você conheceu as principais ferramentas da Semrush e descobriu como elas podem ajudar a melhorar a sua estratégia de Marketing Digital de ponta a ponta. Caso queira saber mais sobre a Semrush, acesse a plataforma e comece a trabalhar com ainda mais dados nas suas estratégias de Marketing Digital.
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