Alternativa de negócio: cupom de descontos amplia visibilidade e impulsiona vendas

Alternativa de negócio: cupom de descontos amplia visibilidade e impulsiona vendas

Cirilo é case de sucesso com sua loja líder de mercado. (Foto: Divulgação)

Quem tem um negócio está sempre à procura de novas oportunidades de vender, seja uma rede grande de lojas ou estabelecimentos de pequeno ou médio porte. Não é por acaso que as redes consolidadas já descobriram que cupons de descontos oferecem maior fluxo de venda e visibilidade. Agora, lojas de portes menores começam a descobrir esse mercado.

Conheça a história da Cirilo Caboswww.cirilocabos.com.br, que nasceu com a venda nas ruas de São Paulo, passou para o mercado online e recentemente passou a trabalhar com cupons por meio do site 1001 Cupom de Descontoswww.1001cupomdedescontos.com.br.

Crescimento e visão de negócio

O case da Cirilo Cabos começa em 2000, quando Cirilo Souza, começou a trabalhar com a venda de cabos. “Eu trabalhava em uma empresa de Contabilidade que prestava serviços para a Directv. Como fazia faculdade, o custo era alto e precisava aumentar minha renda. Foi quando surgiu a oportunidade de um ‘extra’ retirando equipamentos da Directv”, relata.

Mas como isso virou um negócio? Cirilo conta que certa vez um motoboy o abordou e perguntou o que fazia com os cabos. Eram descartados. A dica veio: venda que eles valem muito. Inicialmente, Cirilo não acreditou muito. Foi conferir e constatou que era verdade. Começou a vender na rua Santa Ifigênia, primeiro para outros vendedores, depois direto.

“Levei uma picape para vender os cabos, e quando era preciso sair da rua, era só tapar a caçamba”, conta Cirilo, sobre os dias difíceis. Mas o potencial era grande, o lucro era alto e valeu a pena o investimento. As primeiras 100 peças viraram logo 1.000, gerando cerca de R$ 15 mil por mês.

A retirada dos ambulantes da rua precipitou um investimento maior. Cirilo já trabalhava na internet vendendo pelo Mercado Livre, havia guardado dinheiro e a saída da Directv do Brasil havia possibilitado vender também o material que havia ficado. Por volta de 2006, montou seu próprio site.

“Me formei e fui trabalhar na área de tecnologia na UOL, onde também aprendi muito sobre mercado eletrônico, então montei meu próprio site”, diz Cirilo, que logo decidiu sair do trabalho para se dedicar exclusivamente ao seu site. “Foi quando deslanchou. Fiquei com a venda online e um box para vendas”, completa.

Só na picape já haviam 4 funcionários. Hoje, são 15 contratados diretos e 3 lojas físicas, além do site. Mas não é só isso: em 2015 o faturamento já chegou a R$ 12 milhões e 2016 já supera o ano passado, com projeção de crescimento de 70%. Números que mostram porque a Cirilo Cabos é líder no mercado.

Com sede e show room no bairro Santa Ifigênia, em São Paulo, a Cirilo Cabos comercializa desde cabos de áudio, cabos de vídeo HDMI, cabos DVI, adaptadores, divisores, redes, telefonia, conversores, aparelhos de WiFi, entre outros.

A preocupação com a diversificação e a tecnologia são permanentes. “Tive que aprender muito, no início era difícil as pessoas comprarem pela internet, oferecer cartão de crédito, tudo isso era só para quem era muito grande, mas superamos”, relata. E quando o cabo acabar? “Ouço essa história há anos, mas acrescentamos produtos e tecnologia”, finaliza.

Sua loja na rede

A Cirilo Cabos é uma loja especializada na venda de cabos para a maioria das mídias eletrônicas disponíveis. Além de ter seu próprio site, Cirilo descobriu que por meio da oferta de cupons de descontos é possível crescer ainda mais. Claro, pelo atrativo do cliente ter um desconto e comprar, mas também pelo acesso a sua loja a partir de outros sites.

“Sempre fui curioso e já conhecia a 1001. Via pelo Analytics que era gerado tráfego para mim e quis testar. As compras vão acontecendo, as pessoas entram e voltam. Só vejo vantagem, eu só pago se comprarem e todos saem ganhando”, comemora.

O 1001 Cupom de Descontos disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto de gigantes do varejo, mas que também oferece a possibilidade de lojas menores, de diferentes portes e segmentos, oferecerem suas ofertas. Utilizando os cupons disponíveis no site é possível, por exemplo, garantir 60% de desconto em cabos e adaptadores na Cirilo Cabos.

A alternativa possibilita expor a marca num site onde pessoas vão em busca de grandes redes como Americanas, Walmart, Submarino, pois eles também colocam lá seus cupons. Quando alguém encontra um bom desconto, ele pode ser compartilhado, gerando mais tráfego para o site e publicidade para a loja, além da compra em si.

Datas comerciais podem impulsionar especialmente as vendas, com a loja oferecendo descontos que entram nas categorias específicas. Dia dos Pais e Black Friday são alguns dos recentes eventos com ofertas impulsionadas pelo 1001 Cupom de Descontos que geram retorno para lojistas e clientes.

Investimento e potencial de venda

É fácil prever o retorno: um site como o 1001 possui números vistosos, tornando o investimento, mesmo o pequeno, garantido. É um dos maiores sites de ofertas do Brasil, com um fluxo de 800 mil visitas únicas por mês e 30 mil ofertas. A loja pode começar com um plano de cerca de R$ 300 e ir aumentando a forma de exposição da marca e seus cupons.

Assim, uma loja antes conhecida em uma região ou segmento, como a Cirilo Cabos, passa a ser vista e poder vender, por meio de suas ofertas na página e também por categorias, em todo o Brasil. É possível assinar um plano mensal ou investir em displays na home, ampliando ainda mais a visibilidade, ou em projetos especiais, com datas em evidência.

Atualmente o portal de descontos 1001 conta com um tráfego diário de 25 mil clientes em compras, com 85% dele originado de forma orgânica. O cliente sai satisfeito, pois conhece a loja e compra pagando menos, sem mensalidade ou taxa. Torna-se freguês. Se quiser, assina uma newsletter para receber outras ofertas. E volta a comprar.

 

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